Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Tite evita projetar jogo contra Argentina e vê sucesso coletivo na seleção

A equipe volta a entrar em campo no dia 10 de novembro no Mineirão

12 outubro 2016 - 07h45Por Globo Esporte

A seleção brasileira conquistou quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do técnico Tite. Com 21 pontos em 10 partidas, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Agora, a equipe volta a entrar em campo no dia 10 de novembro, quando recebe a Argentina no Mineirão.

A boa fase do Brasil e a irregularidade da Argentina (quinta colocada, com 16 pontos em 10 rodadas) podem até gerar expectativa na torcida, mas não em Tite. Após a vitória desta terça-feira por 2 a 0 diante da Venezuela, em Mérida, o técnico da seleção brasileira evitou projetar o confronto contra os argentinos, mantendo o foco no resultado conquistado fora de casa.

"Humanamente, eu não tenho condições de projetar nada. Eu estava planejando este jogo, a busca de resultados em condições adversas. Eu sei como vocês (jornalistas) se prepararam para estar aqui, perdem horas de sono, alimentação. Nós também. É o ritmo, o estado do gramado. É o enfrentamento, em um ritmo de competitividade alta", disse.

Comedido, o treinador evitou se empolgar com a liderança do Brasil nas quatro partidas até aqui. O técnico reconheceu um desempenho "consistente" da seleção, mas evitou assumir sozinho a responsabilidade pela evolução na equipe.

"Eu já passei da idade de receber elogio e individualizar situações coletivas", afirmou o treinador, dividindo o sucesso "de forma igual e coletiva". "Se não tiver atletas de qualidade, não adianta botar qualquer que seja o técnico", completou, elogiando os jogadores à disposição.