TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Tite já estuda a Libertadores para ir além de 'encantar' no ano que vem

Ir além

13 dezembro 2015 - 11h59Por Redação

Tite não consegue ficar completamente alheio do futebol durante as suas férias. Quando o Campeonato Brasileiro acabou, o técnico campeão avisou que pretendia rever os melhores momentos do Corinthians na temporada, para se sentir orgulhoso, e prometeu traçar um planejamento inicial para a próxima Copa Libertadores América.

“Com certeza, será uma grande Libertadores. Teremos São Paulo, sempre muito forte, com organização, investimento e qualidade, Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, Atlético-MG, Grêmio… Poderíamos ter ainda Inter e Santos, que jogaram um bom futebol. A partir de agora, passamos a estudar os detalhes, as equipes”, avisou.

Campeão continental em 2012, Tite amargou uma eliminação frustrante em 2015. O seu Corinthians, até então badalado, não resistiu ao modesto Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da competição.

“Não concordo que tenha sido uma decepção. Existe o resultado, mas o nosso futebol foi de encantar. Não é só o campeão que tem méritos”, defendeu Tite, antes de se lastimar pela queda que teve na pré-Libertadores de 2011. “Decepção é perder para o Tolima. Mas, mesmo ali, reagimos.”

Em 2011, o Corinthians se reabilitou a ponto de ser campeão brasileiro no final do ano, tal qual ocorreu em 2015. O sonho agora é repetir as conquistas de 2012 em 2016, de novo com Tite.