Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Tite poupa trio da Seleção e libera elenco de concentração para clássico

21 novembro 2015 - 14h16Por Globo Esporte

Tite confirmou que não vai usar Gil, Elias e Renato Augusto como titulares do Corinthians no clássico deste domingo, às 17h, contra o São Paulo, na Arena. Desgastados por defenderem a Seleção contra o Peru, terça-feira, em Salvador, e o Timão diante do Vasco, em São Januário, na quinta-feira, quando o título brasileiro foi garantido, eles serão poupados pela comissão técnica.

Sem o trio, o treinador do Corinthians não confirmou a equipe titular para o Majestoso.

– Os três estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda. Vou conversando com o Fábio Mahseredjian (preparador físico) sobre a parte física e clínica dos jogadores – disse Tite.

– Eles jogaram em ambientes quentes e úmidos, em partidas de alta intensidade. Para ficarem à disposição contra o São Paulo, precisaríamos ponderar os fatores de queda de rendimento e lesão, que é imponderável. Por isso, decidimos em conjunto tirar os três da partida – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Com o hexa garantido, Tite vai liberar o elenco da concentração para o clássico. A ordem é para que os jogadores se apresentem às 11h deste domingo, dia do confronto com o São Paulo.

– Não vai ter concentração. Vai ter responsabilidade deles. Estabelecemos esse vínculo de confiança – afirmou Tite.

Segundo o treinador, o desafio para a reta final do Brasileirão é manter números positivos e quebrar recordes para marcar ainda mais a campanha do título. Depois do São Paulo, o Corinthians enfrentará Sport e Avaí nas últimas rodadas da competição nacional.