A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

26/11/2021 13:36

A+ A-

TOP 3: Saiba quais são as três maiores potências do futebol mundial

Muitos dos clubes de futebol, levando em consideração a sua parte estrutural, almejam tornar-se clubes tidos como grandes no cenário do futebol mundial. Dessa forma aumentando suas receitas, com patrocínios, marketing, vendas de materiais esportivos e pacotes de Futebol ao vivo.

Pois bem, nesse artigo traremos mais um Top 3 para que vocês fiquem sabendo quais são as três maiores potências do futebol mundial. E em se tratando de estruturação financeira, fica fácil saber que o topo de qualquer ranking relacionado a esse tema no futebol, sempre contará com equipes europeias nas primeiras posições.

Deixando o clubismo de lado e com base na revista France Football, uma das mais conceituadas quando o assunto é futebol, bem como através de pesquisas históricas sobre o esporte estabelecemos alguns critérios para essa análise, desde títulos, passando por poder de repercussão, até chegar vendas de camisas. Vejamos quais clubes ocupam o nosso pódio.

1º lugar – Real Madrid

Sim, senhoras e senhores, o Real Madrid leva o nosso primeiro lugar! E não poderia ser diferente, o maior campeão da Champions League, com 13 títulos, tendo dominado a Europa por anos e com um dos melhores times do mundo já formado, no quesito habilidade individual dos jogadores, que foi o Real Madrid Galácticos, com Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Beckham e Figo.

Além de muita história o clube madrileño sempre se destacou por sua força de repercussão em todo mundo. É muito fácil se achar alguma camisa do clube em qualquer lugar do mundo que você for. Isso mostra que quanto mais lugares um clube de futebol alcançar, mais receita ele vai gerar.

2º lugar – Barcelona

O segundo lugar do nosso ranking é ocupado pelo maior rival do Real Madri. O Barcelona está coladinho com o seu arquirrival quando o assunto é estrutura e popularidade, porém perde bastante quando se trata de história o que o faz permanecer uma posição abaixo do Real.

Os títulos também são fatores fundamentais para essa dinstinção. Não se tratando de quantidade, tendo em vista a equipe catalã ser um dos multicampeões do mundo, mas principalmente, no quesito importância, já que o clube está a 8 conquistas de Champions atrás dos compatriotas merengues.

3º lugar – Bayern de Munique

O Bayern de Munique é aquele clube que não se limitou a qualidade e também quis quantidade. Super potência na Alemanha e na Europa em muitos momentos ao longo dos seus 121 anos, o Gigante da Baviera dificilmente passa uma temporada sem erguer uma taça e o resultado é esse: são 79 títulos. Além disso, o time também é o mais popular, o mais bem-sucedido e o mais vitorioso de seu país. O que faz com que ele ocupe o terceiro lugar do nosso ranking.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024