Acontece na noite deste sábado (26), a luta com um dos mais experientes lutadores de MMA, do Estado, Claudionor Cardoso da Silva, que na ocasião enfrentará o sul-mato-grossense Michel Igenho, dentro da categoria peso pena, até 66kg. O evento acontece no Ginásio do Colégio Status, a partir das 19 horas.
Natural de Natal- RN, Claudionor é professor faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu e graduado em Educação Física. E desde 1995 se apaixonou pelo estado de Mato Grosso do Sul, onde reside desde então. Aprendeu a modalidade com o mestre Roberto Lage, e em seguida começou a dar aula e divulgar a verdadeira arte suave em uma academia.
A equipe do TopMídia News, apóia o lutador Claudionor, que aos 47 anos de idade, cheio de experiência e amor pela luta, não consegue abandonar a profissão. Mas segundo ele, hoje poderá ser sua última luta no MMA. "Talvez seja minha última luta, depois fico apenas com o Jiu-Jistu. Vamos ver isso após a luta", afirmou.
Já foi considerado terceiro maior lutador Mundial de MMA nos anos 90 na categoria até 80 kg, e nunca voltou para casa sem trazer uma medalha. Há 30 anos participa dos campeonatos de Jiu-Jitsu realizados no Brasil, contabilizando assim títulos como Campeão Brasileiro e Sul-Americano entre muitos outros.
E para a luta de hoje, Claudionor diz estar bastante confiante, que vem se preparando a dois meses. "Estou bem treinado. Hoje acho que vai ser muito bom, uma luta bem dinâmica", destaca.