ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686

United passa o Barcelona e se torna o time com maiores salários no futebol

Vencimento médio para cada atleta da equipe, anualmente, é de 5,77 milhões de l

14 NOV 2016
Globo Esporte
16h24min
Foto: Reuters

A era José Mourinho pode não ter dado muitos frutos dentro de campo, até agora, mas já deu destaque ao Manchester United fora das quatro linhas. De acordo com um estudo anual do site "SportsIntelligence", os Red Devils ultrapassaram o Barcelona e e agora têm o elenco com maiores salários no futebol: o vencimento médio para cada atleta da equipe, anualmente, é de 5,77 milhões de libras.

Sexto colocado no levantamento de 2015, o United aparece apenas atrás de três equipes de ligas norte-americanas: Cleveland Cavaliers (NBA), New York Yankees (MLB) e Los Angeles Clippers (NBA). O Barcelona - quarto no ano passado - agora é o quinto, e o Manchester City, terceiro na última lista, caiu para a nona colocação, fechando o grupo de três times de futebol entre os 10 primeiros colocados.

O Paris Saint-Germain, primeiro colocado no levantamento do ano passado, teve uma grande queda e ocupa apenas a 35ª colocação no ranking - justamente após perder Ibrahimovic, seu grande astro. O Real Madrid, segundo colocado em 2015, agora ocupa a 19ª colocação. Bayern de Munique (37º), Juventus (41º) e Arsenal (47º) também aparecem entre os 50 primeiros.

De acordo com o site, o motivo das quedas dos gigantes europeus e a subida das equipes da NBA se devem a dois fatores majoritários: o novo acordo salarial da liga norte-americana de basquete e os efeitos negativos da saída do Reino Unido da União Europeia, que causou uma desvalorização da libra em relação ao dólar. No top 10 de 2015, oito times de futebol estavam presentes - este ano, são seis equipes da NBA. O estudo foi realizado com base nos salários de um total de 9.776 atletas de 333 equipes de 17 ligas de sete esportes diferentes. 

 

Veja também