A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

27/09/2015 14:55

A+ A-

Vaga na Libertadores faz Corinthians cogitar renovar com Danilo

Não é apenas o volante Ralf que pode ganhar um novo contrato com o Corinthians. A possível classificação do Timão para a Taça Libertadores do próximo ano fez a diretoria do Timão começar a pensar em segurar o meia Danilo por mais alguns meses. A ideia tem a aprovação do técnico Tite.

Os dirigentes e integrantes da comissão técnica vão se reunir nos próximos dias para tratar do assunto e decidir se o jogador será chamado para conversar ou se será liberado para procurar uma outra equipe após o Campeonato Brasileiro. O vínculo vai até o dia 31 de dezembro, assim como o de Ralf.

Volante e armador já chegaram a ser carta fora do baralho alvinegro após a eliminação na Libertadores deste ano. A diretoria queria acelerar o processo de renovação do elenco e colocou os jogadores no mercado. As conversas, porém, não avançaram. Danilo recusou sondagens de Santos e Botafogo.

As opiniões no clube ainda estão divididas. A ala liderada pelo superintendente de futebol Andrés Sanchez prefere reformular o elenco. Danilo, Ralf e Cássio são os únicos remanescentes do Mundial de 2012. Do outro lado está Tite. O treinador já deixou claro nas últimas entrevistas que gostaria de manter o máximo de jogadores para o próximo ano.

A seu favor, Danilo tem a frieza e a estrela para aparecer em momentos decisivos, característica que o levou a se transformar em um dos ídolos da torcida mesmo com a passagem pelo rival São Paulo. Foi assim que brilhou, principalmente, nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além disso, é visto como líder e um dos jogadores mais queridos do elenco.

Por outro lado, pesam a idade (36 anos) e os altos salários para um jogador que passa a maior parte do tempo no banco de reservas. A diretoria gostaria de dar espaço a jogadores formados na base, como é o caso do meio-campista Matheus Pereira, considerado uma das maiores promessas dos últimos anos.

Danilo completou recentemente 300 partidas com a camisa do Corinthians (302 neste momento, com 30 gols marcados) e não escondeu que gostaria de permanecer no Timão. Mesmo assim, deixou aberta a possibilidade de sair.

– Meu pensamento é esse (ficar). Não penso em parar ainda, tenho contrato até o final do ano. Por todos os clubes que passei, cumpri. Quero encerrar minha carreira assim, e espero fechar esse ano como campeão brasileiro, é o objetivo de todos. Não tem nada definido sobre ficar – disse o jogador, há duas semanas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024