Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Vaga na semi e força do elenco: as missões do Palmeiras contra o Grêmio

Focado no Campeonato Brasileiro, Verdão encara o Tricolor Gaúcho precisando vencer para seguir na Copa do Brasil. Reservas são colocados à prova

19 outubro 2016 - 07h47Por Globo Esporte

Ninguém esconde que o principal objetivo do Palmeiras nos últimos meses de 2016 é a conquista do Brasileirão. Mas nesta quarta-feira o Verdão entra em campo na arena para tentar se manter vivo na Copa do Brasil, competição na qual defende o título e tenta a sua quarta conquista. Para isso, basta uma vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em duelo válido pelo confronto de volta das quartas de final do torneio mata-mata e que terá início às 21h45 (horário de Brasília).

Por causa de uma sequência intensa de viagens, Cuca não escondeu a intenção de poupar as principais peças da equipe se houver necessidade. Sem atuar em casa desde o dia 24 de setembro, o Verdão, que passou por Porto Alegre, Recife, Londrina, Araraquara e Florianópolis nas últimas semanas, mostra preocupação com a recuperação física dos jogadores na reta final.

– Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado. Isso é fundamental na reta final. Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título. Se for analisar, (o Brasileirão) está mais próximo que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado. Com avaliações do departamento médico e fisiológico, vamos definir. Provavelmente quem tiver mais desgaste vai ficar fora. Mas temos um bom grupo, força de elenco e vamos jogar para passar, independentemente de quem vai jogar – disse Cuca, na chegada do Palmeiras a São Paulo, na última segunda-feira.

O que pode animar mais os palmeirenses é a presença do seu artilheiro em campo. Suspenso com três cartões amarelos e desfalque contra o Sport, no próximo domingo, Gabriel Jesus não deve ser problema diante do Tricolor Gaúcho. Nas outras posições, porém, a tendência é que Cuca busque uma formação alternativa, dando espaço a atletas que não vinham aparecendo entre os titulares nas últimas partidas.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas o gol de pênalti marcado por Zé Roberto, no segundo tempo, deu ao Verdão a possibilidade de avançar à semifinal em caso de uma vitória por 1 a 0. Se os gaúchos marcarem em São Paulo, os palmeirenses precisarão de um triunfo por dois ou mais gols de diferença – um novo 2 a 1, agora a favor do time de Cuca, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Veja as informações sobre o próximo duelo do Palmeiras:

Próximo adversário: Grêmio

Competição: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (ida: Grêmio 2x1)

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus (Lucas Barrios)

Desfalques: Fernando Prass e João Pedro

Poupados: Vitor Hugo, Mina, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Róger Guedes

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Transmissão: TV Globo (apenas para o RS), com Luciano Périco e Maurício Saraiva, SporTV e PFCI, com Milton Leite e Maurício Noriega.

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30