Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Valdivia rompe ligamento do joelho e vira dúvida para Olimpíada

16 novembro 2015 - 14h29Por ESPN

O Internacional recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira. Valdivia será desfalque por mais de seis meses depois de ter sofrido a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa forma, o atleta de 21 anos deve perder no mínimo metade da próxima temporada, virando dúvida até para a disputa da Olimpíada, que ocorrerá entre 5 e 21 de agosto de 2016.


O meia-atacante se machucou logo aos dez minutos do primeiro tempo da goleada da seleção brasileira olímpica sobre os Estados Unidos por 5 a 1. Após sofrer uma entorse, o atleta do Inter logo deixou o gramado.

Nesta temporada, Valdivia atuou 53 vezes, marcou 19 gols e deu cinco assistências pelo time colorado na Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho.

Assim, a equipe colorada terá de atuar sem um dos seus principais jogadores na disputa por uma vaga na Libertadores. Na sexta posição da Série A, o Inter está um ponto atrás do Santos, que hoje fecha o G-4.


Veja o comunicado do Internacional na íntegra:

O atleta Valdívia sofreu uma entorse no joelho esquerdo atuando pela Seleção Brasileira Olímpica, em amistoso contra os Estados Unidos, neste domingo (15/11), em Belém do Pará. A lesão culminou em ruptura do ligamento cruzado anterior e o atleta passará por intervenção cirúrgica ainda hoje, no final do dia, no Hospital Moinhos de Vento. A previsão de retorno de Valdívia aos treinamentos é de seis meses. O Internacional dará todo suporte necessário ao atleta e não medirá esforços para garantir sua plena recuperação.