A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

19/09/2015 12:28

A+ A-

Vettel faz primeira pole na Ferrari e impede Hamilton de igualar Senna

Sebastian Vettel dominou a classificação para o GP de Cingapura e fez sua primeira pole position como piloto Ferrari. Em um treino no qual as Mercedes não foram competitivas em nenhum momento, Daniel Ricciardo fez o segundo tempo, com a Red Bull, e Kimi Raikkonen, o terceiro.

Com o resultado, Lewis Hamilton perdeu a chance de igualar o recorde histórico de oito poles positions conquistadas por Ayrton Senna entre 1988 e 1989. O inglês largará em quinto, logo à frente do companheiro Nico Rosberg. Também foi a primeira vez que uma Mercedes não fez a pole em mais de um ano, desde o GP da Áustria de 2014, quando Felipe Massa largou em primeiro. Além disso, foi a primeira vez que um carro com outro motor que não o Mercedes fez o melhor tempo na classificação desde a mudança no regulamento dos motores, no início da última temporada.

Massa colocou a Williams em nono. Felipe Nasr conseguiu ficar à frente do companheiro Marcus Ericsson por 123 milésimos, mas o novo pacote aerodinâmico da Sauber decepcionou e o brasileiro só larga em 16º.

Q1

Vettel mostrou seu cartão de visitas logo no início da classificação, com 0s7 de vantagem para o resto do pelotão com os pneus macios. As Ferrari e as Red Bull se colocaram nas quatro primeiras colocações e Hamilton não fez uma boa primeira volta e chegou a cair para 14º.

O inglês teve de colocar os supermacios para garantir no Q2, enquanto as Ferrari e Ricciardo não usaram um segundo jogo de pneus. Mas o melhor tempo da sessão foi de Kyvat.

Enquanto isso, na zona da degola, sobrou para as duas Manor, Pastor Maldonado, que vem tendo um final de semana muito ruim, e as duas Sauber. Felipe Nasr, porém, conseguiu superar o companheiro Marcus Ericsson, depois de ter ficado atrás nas últimas provas.

Q2

As Mercedes continuaram atrás nas primeiras tentativas do Q2, com Vettel obtendo 0s2 de vantagem para Kvyat. Raikkonen e Ricciardo completavam o top 4, com Hamilton e Rosberg em quinto e sexto. Massa colocou a Williams em sétimo. As duas McLaren estavam fora do top 10.

Os quatro primeiros carros não voltaram à pista, mas poucos conseguiram melhorar seus tempos, pois Carlos Sainz tocou o muro, causando uma bandeira amarela nos minutos finais e prejudicando os pilotos da McLaren e da Force India, que vinham em volta rápida. Assim, os eliminados foram Hulkenberg, Alonso, Perez, Sainz e Button.

Q3

Nas primeiras tentativas, Vettel voltou a fazer o melhor tempo, seguido por Ricciardo, Raikkonen e Kvyat, enquanto Hamilton errou e abortou sua volta. Massa foi mais lento que Bottas e estava com a sétima posição provisória.

Hamilton acabou tendo apenas uma tentativa no Q3 e não conseguiu passar do quinto lugar, mais de um segundo mais lento que Sebastian Vettel, que ainda melhorou seu tempo. Daniel Ricciardo se manteve em segundo e Kimi Raikkonen, em terceiro. Daniil Kvyat vai largar em quarto, à frente de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Valtteri Bottas conquistou o sétimo lugar para a Williams, seguido de Max Verstappen, Felipe Massa e Romain Grosjean.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias