A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

09/12/2016 08:25

A+ A-

Warriors abrem, tiram pé, mas dobram Jazz e seguem absolutos na ponta

Líder do Oeste começa a mil, porém vê o crescimento dos locais, que apertam no fim

O Golden State Warriors não está mesmo disposto a largar a liderança do Oeste. Apesar de ver o crescimento do rival no último quarto, a franquia californiana passou pelo Utah Jazz fazendo 106 a 99 na noite desta quinta-feira em Salt Lake City e chegou à 20 vitória em 23 partidas disputadas na temporada regular da NBA.

Após ver interrompida pelo Houston Rockets a sequência de 13 triunfos, os Warriors se recuperaram na competição e já emplacam o quarto consecutivo. Já o Jazz conheceu o décimo revés em 24 jogos, porém segue na sétima posição na Conferência, mantendo-se na zona de classificação para os playoffs.

Mesmo sem ser brilhante, Stephen Curry terminou o embate como o melhor anotador em quadra com 26 pontos para a conta. Seguindo o roteiro, Anderson Varejão novamente não foi utilizado por Steve Kerr. Desfalcados do bom Gordon Hayward, os locais tiveram em Joel Inglez o seu cestinha com 21. Raulzinho jogou 14 minutos e teve alguns bons momentos, com cinco pontos, dois rebotes e uma assistência.

Os times voltam a jogar no sábado. O Golden State pega o Memphis Grizzlies fora de casa, enquanto o Utah vai receber o Sacramento Kings, do possante DeMarcus Cousins, que faz grande temporada.

O jogo

O início dos Warriors foi avassalador. Com Curry parecendo inspirado, rapidamente a equipe de Oakland fez 29 a 5, com 12 pontos da fera, que acertou os dois primeiros tiros de três tentados. O Jazz, enfim, entrou no jogo e reduziu a diferença, encerrando o quarto ao menos com uma distância menor para encostar (35 a 17).

Buscando se manter vivo no jogo, o time de Salt Lake City apertou a marcação, dificultando mais as ações de Curry, Kevin Durant e Klay Thompson, este que não repetia as boas atuações anteriores (errou os quatro chutes de três desferidos até então). Mesmo assim, os visitantes seguiram mandando e concluíram o período com 19 pontos de frente (65 a 46).

A superioridade diante do adversário algumas vezes faz o forte time da Califórnia relaxar. E no terceiro quarto, o Jazz se aproveitou para encurtar a distância. Sem Hayward, os locais viram a boa atuação de Inglez, que entrou no decorrer e mostrava serviço. Raulzinho também procurava dar o seu recado e ajudou a diminuir o prejuízo para 12 pontos, o que deixou o embate aberto para o quarto final.

O Utah Jazz jogou tudo no início do período derradeiro e chegou a baixar para somente cinco a desvantagem (84 a 79). Essa foi a deixa para a recuperação dos Warriors. Agora sob o comando de Durant, o Golden State voltou a crescer e, apesar de uma última frustrada tentativa de virada por parte dos locais, selaram o vigésimo triunfo na temporada regular da NBA.

Somando 26 pontos (e ainda cinco rebotes e duas assistências), Stephen Curry segue com ótimo início de temporada. Durant começou morno, porém esquentou e terminou com um duplo-duplo (21 pontos e 11 rebotes), assim como Draymond Green que ficou a duas assistências de alcançar dois dígitos em dois fundamentos (13 a 10).

No Utah Jazz, três nomes merecem referências especiais. Joe Inglez (21 pontos) foi o melhor anotador e Rudy Gobert, mais uma vez mostrando excelente performance e frisando com um duplo-duplo (20 pontos e 17 rebotes). Apesar de errar muito nos tiros de três (somente um certo em oito), Shelvin Mack conseguiu 19 pontos.

SPURS DÃO ADEUS À INVENCIBILIDADE COMO VISITANTES

Chegou ao fim esta noite a sequência de 13 vitórias do San Antonio Spurs atuando fora de casa. Jogando em Chicago, o vice-líder do Oeste acabou superado pelos Bulls por 95 a 91, perdendo a primeira partida como visitante nesta temporada. Com 20 pontos, Dwyane Wade foi o cestinha dos locais, cabendo a Kawhi Leonard ser o principal jogador dos Spurs e melhor anotador do embate com 24.

Campanhas

Spurs: 18v, 5d (2º no Oeste)

Bulls: 12v, 10d (7º no Leste)

Próximos jogos

Spurs: contra os Nets,sábado, em San Antonio

Bulls: contra o Heat, sábado, em Chicago

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA QUINTA

Toronto Raptors 124 x 110 Minnesota Timberwolves

Washington Wizards 92 x 85 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 88 x 86 Portland Trail Blazers

New Orleans Pelicans 88 x 99 Philadelphia 76ers

Utah Jazz 99 x 106 Golden State Warriors

Chicago Bulls 95 x 91 San Antonio Spurs

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias