'Podocure' busca valorizar a profissão em Campo Grande

Méri Oliveira (fotos: Alice Assis)

Aos 50 anos, Cristiane Batista, superou adversidades e conquistou uma carreira sólida na podologia, após começar como autodidata na área de manicure e pedicure nos anos 90, e agora luta pela criação de nova profissão.

Durante a pandemia de 2020, Cristiane aprofundou seus estudos e se especializou na podologia, oferecendo serviços como tratamento de calosidades e micoses nas unhas.

Ela criou a marca "Podocure", mas enfrentou resistência de sua classe profissional, sendo acusada de exercer a profissão irregularmente, o que a motivou a estudar mais sobre seus direitos e a legislação.

Cristiane defende a qualificação de manicures e pedicures, apontando a importância de cursos sobre esterilização e identificação de doenças, como o pé diabético, para evitar problemas na profissão.

Além de ministrar cursos, Cristiane criou o projeto "Passos de Amor" e vai desenvolver material educativo para manicures e pedicures em todo o país, promovendo saúde e inclusão social. Mais informações sobre o trabalho de Cristiane e agendamentos podem ser obtidas pelo (67) 99257-7212, e o trabalho dela pode ser acompanhado no Instagram: @cristianebatistapodocure.