Peão de Inocência conquista Tríplice Coroa em montaria de touros

Carol Rampi e Méri Oliveira (fotos: Reprodução Instagram)

Aos 19 anos, o sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva fez história na arena. O peão de Inocência conquistou a Tríplice Coroa 2025, no Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR, em Barretos.

Na última semana, Gustavo já havia levantado o título de Campeão Nacional da PBR e o prêmio de Revelação do Ano, recebendo uma picape Mitsubishi Triton L200 e bônus de R$ 100 mil.

A conquista abriu portas internacionais. O jovem embarca amanhã (26) para os Estados Unidos, onde disputará a competição de equipes da PBR, representando o Brasil.

Durante a celebração, Gustavo emocionou o público ao dedicar a vitória à mãe. "Era meu sonho ser campeão de Barretos, mas não esperava que fosse tão novo", disse.

Com o feito, o peão se tornou o terceiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa, igualando-se ao conterrâneo José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo.

A vitória de Gustavo coloca Mato Grosso do Sul em destaque mais uma vez no cenário da montaria mundial, mostrando a força dos talentos do Estado na arena.