Polícia

14/11/2018 11:35

Denar preende três traficantes em flagrante em operação Anjos da Lei

A operação acontece nos 26 estados e no Distrito Federal, e nos 79 municípios do Estado

14/11/2018 às 11:35 | Atualizado 14/11/2018 às 12:38 Nathalia Pelzl e Dany Nascimento
André de Abreu

Com objetivo de combater o tráfico e a criminalidade nas escolas e Ceinfs, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) deflagrou ontem (13), a operação Anjos da Lei, que culminou com a prisão em flagrante de três nos bairros Taquarussu, Tiradentes, e Bonança em Campo Grande.

A operação acontece nos 26 estados e no Distrito Federal, e nos 79 municípios do Estado. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, foram encontradas 259 gramas de pasta base de cocaína, e 228 gramas de maconha. Ao todo, 14 pessoas detidas, oito mandados cumprido de busca nas 36 escolas monitoradas.

Entre os presos em flagrante, Pedro Henrique Silva Garcia, 18, preso no bairro Taquarussu, guardava a droga em terreno baldio, para comercializar o entorpecente ele tomava tereré em rodinha com duas porções no bolso, conforme comercializa voltava no terreno para pegar mais mercadoria, não tem passagem por tráfico. Vangullit Cézar Ortiz de Almeida, 28 anos, agia no bairro Bonança, passagem por tráfico e Maria da Penha. Wesley Roberto Santiago Moura, 32 anos, preso Tiradentes, tem passagem por tráfico.

O delegado informou que não houve apreensão de armas, e que a ação continua para combater a criminalidade.

“Nós vamos voltar em outras escolas para dar um segundo golpe e mostrar para os traficantes a presença da polícia nas escolas e ceinfs, é importante o apoio da população através de denúncia, seja na Denar ou através do 181, nós garantimos o anonimato, sem qualquer envolvimento, apenas para dar  um rumo para os investigadores”, ressaltou.

A operação teve apoio de todo o departamento de polícia e do GOE. Entre os envolvidos traficantes e os que vivem do microtráfico, pessoas que comercializam para sustentar o vício.  

Em todo país foram efetuadas 455 prisões, sendo 10 foragidos recapturados, 134 flagrantes, 223 por mandado e 85 adolescentes apreendidos.