Polícia

27/11/2018 10:15

Operação Computadores de Lama: duas pessoas são levadas para delegacia em Dourados

Os motivos da condução ainda não foram repassados, mas as duas pessoas chegaram no local dentro da viatura da Polícia Federal

27/11/2018 às 10:15 | Atualizado 27/11/2018 às 10:16 Dany Nascimento
André de Abreu

Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia local de Dourados, na manhã desta terça-feira (27), na nova fase da operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama. De acordo com o site Dourados News, as duas pessoas estavam dentro de uma viatura da Polícia Federal, desceram acompanhados dos agentes, mas até o momento, nenhuma informação foi repassada sobre os motivos da condução.

São cumpridos 4 Mandados de Prisão Preventiva, 25 Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.  A operação é realizada em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos e conta com a participação de mais de 100 Policiais Federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal.

De acordo com nota encaminhada pela força-tarefa, a estimativa de prejuízo causado aos cofres públicos de Mato Grosso do Sul dentro das investigações já realizadas, soma até o momento, R$ 432 milhões.

O valor considera fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e as propinas pagas a integrantes da organização criminosa.