Polícia

01/01/2019 11:44

Homem é espancado e fica em estado grave após reagir a tentativa de assalto na Capital

Vítima está com vários hematomas e fraturas e será encaminhada para Santa Casa

01/01/2019 às 11:44 | Atualizado 01/01/2019 às 16:54 Nathalia Pelzl e Rodson Willyams
André de Abreu

Ailton Marques Moitinho, de 51 anos, foi espancado e teve trauma generalizado e fratura no braço direito, após reagir a uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (1º), na Rua Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Informações são de que a vítima é ex-dependente química.

Segundo depoimento de testemunhas para a polícia, por volta das 2h da manhã, dois homens teriam chegado à residência e chamado por ele. Quando Ailton saiu na frente do local, os homens anunciaram o assalto e, após resistência do morador, teriam iniciado as agressões.

Com o barulho, vizinhos chegaram a socorrer a vítima, que estava machucada e recusou atendimento dizendo que ficaria bem. No entanto, por volta das 10h, o irmão Valcir Matias Moitinho, 59 anos, chegou ao local para buscar o irmão para um encontro de família e se assustou ao ver sangue pela casa toda e o homem acamado.

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os policias informaram que vão investigar o caso e confirmaram que tudo indica tentativa de assalto. Devido ao estado de saúde, o homem será encaminhado para Santa Casa de Campo Grande.