Campo Grande

há 5 anos

Tinha 25 anos: garupa de moto que bateu em caminhão morre na Santa Casa em Campo Grande

Piloto segue em estado grave no hospital

04/01/2019 às 18:34 | Atualizado 05/01/2019 às 15:18 Thiago de Souza e Rodson Willyams
Moto bateu de frente com carreta no macroanel - Rodson Willyams

Kassiano Cristaldo, 25 anos, garupa da motocicleta Titan verde, que se chocou contra um caminhão Scânia, na manhã desta sexta-feira (4), morreu na Santa Casa, na tarde de hoje. A batida foi no macroanel viário da BR-163 com a MS-040, em Campo Grande. O piloto do veículo segue em estado grave na Santa Casa.  

Na hora do acidente, Kassiano tinha indícios de politraumatismo. Ele foi atendido por uma equipe da CCRMSVia e depois levado ao hospital.  

Antônio Soares Bitencourt, 43, que guiava a moto, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa, em estado grave. Ele teve fratura exposta na perna esquerda e politraumatismo no corpo. 

Segundo o caminhoneiro Fernando Luís Ocate, 53 anos, essa é a primeira viagem do ano. Ele reside em Americana-SP e estava recebendo um carregamento. Ele seguia no sentido São Paulo/Três Lagoas, quando o motociclista saiu da MS-040 e entrou na estrada.

''É minha primeira viagem do ano, não gostaria que isso acontecesse, trabalho há 19 anos como caminhoneiro, é meu primeiro acidente. Foi tudo muito rápido, ele invadiu a pista e eu não consegui frear, meu caminhão fez um L na pista'', comenta abalado.

Informações preliminares são que os dois trabalham na empresa Ambiental há cerca de 3 meses e estavam em horário de almoço.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e ressaltou a importância de redobrar a atenção nas rodovias, e considerou ali um trecho perigoso.