Polícia

28/01/2019 14:45

Suspeita de latrocínio: empresário tem corpo encontrado por funcionário em estrada de MS

Vítima levou tiro fatal no coração, enquanto amigo pulou para escapar dos disparos e sobreviveu

28/01/2019 às 14:45 | Atualizado 28/01/2019 às 14:35 Amanda Amaral
Reprodução/Notícias Nuestra Realidad

O corpo de Jorge Donizete da Silva foi encontrado às margens de estrada de uma lavoura de soja entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, a cerca de 400 km de Campo Grande e próximo à fronteira com o Paraguai. Ele teria sido vítima fatal de latrocínio, roubo seguido de morte, enquanto outra vítima sobreviveu.

Jorge era dono de olarias e um mercado na região há mais de dez anos, vivia no distrito Vila Marques e era conhecido entre os moradores. Ele estaria a caminho de uma das unidades de trabalho em um veículo Fiat Strada, na companhia de um homem identificado apenas como ‘Betão’, e carregava R$ 6 mil em dinheiro, quantia levada pelos criminosos.

Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Aral Moreira, Eduardo Ferreira de Oliveira, o gerente da olaria encontrou o corpo do ex-patrão após avistar seu veículo parado na estrada. “Por volta de 7h da manhã eles foram encontrados, mas acredita-se que o crime ocorreu antes, às 6h. A investigação é na linha do latrocínio, pessoas que sabiam que ele carregava dinheiro e queriam roubá-lo, se aproximando armados e em uma motocicleta”, diz Oliveira.

Jorge morreu na hora com um tiro no coração e ‘Betão’ foi encontrado ferido. Ele internado em setor de emergência de hospital de Aral Moreira e, confuso, não soube informar com detalhes o ocorrido. Para escapar dos tiros, ele disse ter pulado do veículo em movimento.

A família de Jorge foi ouvida pela polícia e afirmou que ele não teria desavenças que possam estar relacionadas ao crime. Outras testemunhas ainda devem prestar depoimentos na delegacia.