Repórter Top

19/02/2019 15:00

Na calçada? Placa ajuda na segurança do trânsito, mas prejudica cadeirantes na Cel Antonino

Estrutura tem dois 'pés', por isso ocupa maior espaço na calçada

19/02/2019 às 15:00 | Atualizado 20/02/2019 às 07:32 Thiago de Souza
Repórter Top

Comerciante de 40 anos registrou uma situação inusitada em Campo Grande: placa de trânsito fincada em plena calçada da avenida Coronel Antonino, no bairro de mesmo nome. A sinalização alerta para um radar logo à frente, mas quem tem dificuldade de andar ou usa cadeira de rodas pode sofrer um pouco para  transitar ali.

O contribuinte, que não quis se identificar, conta que percebeu a situação ao passar pela via no dia 11 de fevereiro. No caso de um portador de deficiência, o mesmo terá de transitar pela grama, o que gera dificuldade maior. Em dias de chuva, a cadeira pode até atolar na terra.

Conforme mostra a imagem, a placa tem dois ''pés'' e, por isso, ocupa espaço maior da via em relação àquelas que indicam sinal de ''Pare'' nos cruzamentos sem semáforo. 

A Coronel Antonino está entre as vias mais movimentadas da cidade, nos dois sentidos. Pela fiscalização eletrônica instalada é possível deduzir que o trânsito é perigoso no local e que a presença de pedestres fora da calçada se torna muito arriscado.

Para o denunciante, a sinalização foi colocada em local indevido sem nenhum tipo de supervisão. ''Alguém tinha de aprovar isso daí'', aponta.

Entramos em contato com a prefeitura e aguardamos resposta.