Campo Grande

10/03/2019 07:00

UBSF parada há quatro anos incomoda moradores no Itamaracá; prefeitura vai readequar projeto

Vizinhos da obra precisam buscar atendimento em outros bairros, enquanto estrutura vai se deteriorando

10/03/2019 às 07:00 | Atualizado 10/03/2019 às 11:33 Nathalia Pelzl
Repórter Top

Apenas promessa, assim os moradores do bairro Itamaracá, região sul de Campo Grande, definem a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Cristo Redentor, na Rua Engenheiro Milton Loureiro, esquina com a Padre Mussa Tuma, iniciada em 2014.

Segundo os moradores, a demanda da região é grande e quem necessita dos serviços do sistema único de saúde acaba se deslocando ao bairro Tiradentes ou Universitário.

O garçom Vanderlei Rodrigues de Alencar, 47 anos, mora no bairro há 23 anos. Ele conta que a obra está em fase de acabamento, mas devido à demora em terminar pode ocorrer depredações no espaço.

“Está quase finalizada, em fase de acabamento mesmo. Mas pararam, não dão respostas. Até o momento não está tendo depredação, só a molequeada que fica ali”, disse o morador.

“Nós não estamos pedindo nada demais, só queremos respostas”, finalizou.

A Prefeitura  informou que 65%  da obra está concluída, e que estava caminhando até o final de 2018, no entanto, foi preciso fazer adequações técnicas no projeto. Reforçou ainda que o processo está tramitando na Secretaria de Obras (Sisep) e que deve ser retomada nos próximos meses. A partir da retomada, o prazo final para ser entregue é de 4 meses.