Menu
domingo, 03 de março de 2024 Campo Grande/MS
Campo Grande

UBSF Nova Esperança fecha sala de vacinação por problema no ar-condicionado

Moradores ficaram sem o serviço

28 janeiro 2019 - 17h00Por Dany Nascimento

Vacinar o filho virou uma missão na vida de moradora do bairro Piratininga, já que a sala de vacinas da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) está fechada devido a um problema no ar-condicionado. A mãe de 37 anos, que prefere não se identificar, afirma que levou o filho de 1 ano para uma consulta de rotina e ia aproveitar a viagem para vacinar o pequeno.

“Eu ia aproveitar que já tinha ido até lá para vacinar meu filho, mas tem um cartaz na porta avisando que não estão fazendo a aplicação de vacinas, só que não falam por qual motivo. Eu perguntei para uma enfermeira que trabalha lá e ela contou que seria porque o ar-condicionado da sala estragou, daí não tem como manter as vacinas ali naquele ambiente”, conta a mãe.

Ela destaca que perguntou até quando a sala ficaria fechada e funcionários dizem que não tem previsão para o problema ser solucionado. “Eles falam que não sabem até quando ela vai ficar fechada. Eu fiquei sabendo desde o dia 16 de janeiro, mas não sei desde quando está fechada a sala. Precisamos que volte a funcionar, tem muitas crianças na região que precisam ser vacinadas”.

Sesau

O TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.