Cidades

28/03/2019 10:02

Embaixada dos EUA deu apoio para operação contra pedófilos em MS

A Operação cumpre um mandado de prisão e seis de busca e apreensão

28/03/2019 às 10:02 | Atualizado 28/03/2019 às 10:04 Dany Nascimento
Divulgação

A Embaixada dos Estados Unidos participa da realização ‘Operação Luz na Infância 4’, iniciada nesta quinta-feira (28), em Mato Grosso do Sul. A Embaixada apoia a operação  por meio da Adidância [representação de um órgão público em outro país] da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.

A Operação cumpre um mandado de prisão e seis de busca e apreensão em seis regiões do Estado. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) e envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Policiais estão na rua desde as primeiras horas da manhã, a procura de acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP e pela DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

No total, 1500 policiais de todo o país participam da operação. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP.