A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

27/03/2019 07:28

A+ A-

Operação Contaminatus cumpre mandados em Mato Grosso do Sul

A operação foi deflagrada no Paraná, mas será desenvolvida em quatro estados

A operação Contaminatus, deflagrada pela Polícia Federal em Guaíra/PR, na manhã desta quarta-feira, cumpre mandados judiciais em Mato Grosso do Sul e em outros três estados. De acordo com a polícia, o cumprimento de mandado acontece em Mundo novo.

Além de Mato Grosso do Sul, os policiais cumprem mandados nas cidades de Guaíra, Curitiba, Terra Roxa e Umuarama, no Paraná, em Sinop/MT, Novo Progresso/PA e Paraíso do Tocantins/TO.  No total, 80 policiais participam da ação para o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e  17 mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

O objetivo da Operação é desbaratar uma organização criminosa, cujos principais líderes residem na região de Guaíra/PR,  e é especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários Estados da Federação.

Durante as investigações, foi identificada a existência de empresas fundadas especificamente com o objetivo de expedir Notas Fiscais, para dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

O nome Contaminatus significa contaminado em latim, faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias