Polícia

há 5 anos

Homem que ameaçou jornalista da Globo é advogado e fã de Sérgio Moro

O jornalista e sua família sofreram ameaças de morte após reportagem no “Fantástico” sobre o veículo que foi fuzilado por soldados do Exército

09/04/2019 às 10:02 | Atualizado 09/04/2019 às 10:07 Da redação/Catraca Livre
Reprodução/Catraca Livre

Advogado Erick Procópio, que ameaçou o repórter Carlos de Lannoy, da TV Globo, é fã do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública). Até já postou foto nas redes sociais com uma camisa na qual estava escrito: “Somos todos Moro”. A informação é do site Brasil 247.

O jornalista e sua família sofreram ameaças de morte após reportagem no “Fantástico” sobre o veículo que foi fuzilado por soldados do Exército, no Rio de Janeiro, resultando na morte do motorista, Evaldo Rosa dos Santos, de 51 anos. Ele estava no carro com sua família, e recebeu pelo menos 80 disparos.

No Instagram do jornalista, o advogado escreveu: “Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o Exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas”. De Lannoy respondeu às ameaças: “Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do @exercitooficial recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim.”