Cidades

27/06/2019 14:35

DOMINGO: organizadores esperam 5 mil pessoas para manifestação pró Moro em Campo Grande

Como de costume, o encontro será realizado em frente ao Ministério Público Federal

27/06/2019 às 14:35 | Atualizado 27/06/2019 às 19:00 Maressa Mendonça
Expectativa da organização é atrair 5 mil pessoas - Arquivo/Top Mídia News

A manifestação favorável à aprovação da Reforma da Previdência, ao pacote anticrime apresentado pelo ministro Sérgio Moro e em apoio aos investigadores que atuaram na Lava Jato, deve reunir até 5 mil pessoas neste domingo (30), em Campo Grande. Esta expectativa é dos organizadores do evento. 

De acordo com o empresário e ativista político Rafael Tavares, de 34 anos, esta manifestação tem pautas em comum com a última, realizada no dia 26 de maio. A diferença é o apoio ao ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

Esta necessidade de demonstrar apoio ao ministro surge em meio aos vazamentos de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Lava Jato. A autenticidade das mensagens não é reconhecida por Moro. 

Para Tavares, se trata de uma “tentativa de enfraquecer a Lava Jato e uma manobra de cunho político”. A manifestação, segundo ele, é uma espécie de “reconhecimento da população dos benefícios desta operação policial e consequente combate à corrupção”. 

OUTRO LADO 

Na segunda-feira (24), foi a vez de advogados se manifestarem  em frente ao Fórum de Campo Grande. Eles protestaram contra a forma com que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, está lidando com vazamentos de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante as investigações da Lava Jato. Isto porque, para eles, Moro estaria dando indícios que este relacionamento entre juízes e procuradores é comum e que o teor das mensagens não o incrimina. 

DIA 30

O ato favorável ao juiz, à aprovação da Reforma da Previdência e ao pacote anticrime é organizado pelos movimentos Endireita CG, Voluntários da Pátria e MBL. a manifestação será realizada às 15h de domingo (30) em frente ao prédio do Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena.