Polícia

há 4 anos

Caso Neymar: polícia pode encerrar inquérito e laudo psicológico de Najila é decisivo

A modelo já apresentou diversas versões para comprovar a agressão, até o momento a polícia não recebeu nenhuma prova concreta

29/06/2019 às 12:58 | Atualizado 29/06/2019 às 12:40 Da redação/TV Foco
Reprodução/TV Foco

Desde que acusação de estupro sofrida por Neymar veio à tona, quase não se fala em outro assunto na mídia. A cada dia o caso ganha uma reviravolta diferente. Uma das grandes responsáveis por todas as mudanças nos rumos das investigações é a suposta vítima, Najila Trindade. Isso porque a modelo já apresentou algumas versões diferentes para comprovar a agressão, mas até o momento a polícia não recebeu nenhuma prova concreta.

O suposto vídeo que Najila Trindade tinha em sua posse, que estava em um tablet, sumiu após uma invasão que aconteceu ao apartamento da vítima. Porém, a polícia averiguou a informação prestada pela modelo e não encontrou indícios de que a casa tivesse sido roubada. Com as investigações não apontando para nenhuma direção, a polícia de São Paulo está com pretensões de encerrar o “caso Neymar”.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Hoje, Juliana Lopes, a delegada responsável pela investigação, quer encerrar tudo na segunda-feira, 01 de julho. A polícia está a espera das imagens das câmeras de segurança do hotel onde o jogador hospedou Najila Trindade em Paris, na França. Os registros já estariam no Brasil e não faltava muito para que tudo fosse avaliado pelas autoridades competentes.

Caso opte por encerrar as investigações, a delegada poderá escolher pedir mais tempo para encontrar mais evidências ou finalizar de uma vez por todas o inquérito. Se isso vier a ser concretizado, o caso vai ser encaminhado para a Justiça onde haverá atuação do Ministério Público. Nisso será decidido pela arquivação do caso, denuncia ou quem sabe uma nova diligência.

Um laudo psicológico de Najila Trindade também pode ser solicitado pelas promotoras. Vale lembrar que me meio a toda essa polêmica, Neymar pelo visto tem conseguido viver sua vida na maior normalidade. Isso porque o jogador de futebol voltou a usar as redes sociais com mais regularidade e foi flagrado aos beijos com uma morena em uma festa organizada pela cantora Anitta.