Polícia

10/07/2019 17:16

Cabo da PM que matou bioquímico dentro de cinema vai seguir preso, decide Justiça

Suspeito confessa que atirou na vítima após confusão por causa de cadeira

10/07/2019 às 17:16 | Atualizado 10/07/2019 às 18:01 Thiago de Souza
Osvaldo Duarte - Dourados News

O policial militar Dijavan Batista dos Santos, 37 anos, que atirou e matou o bioquímico Julio Cesar Cerveira Filho, 43, dentro do cinema em Dourados, na segunda-feira (8), passou por audiência de custódia, na tarde desta quarta-feira (10). A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. 

Conforme o juiz da 3ª Vara Criminal, Eguiliel Ricardo da Silva, o suspeito do crime deve ficar preso para garantia da ordem pública e conveniência da instrução penal. 

Segundo o Dourados News, Dijavan foi preso logo depois do crime e encaminhado ao quartel da Polícia Militar Ambiental, nas proximidades do local onde ocorreu o fato, o shopping Avenida. De lá,  foi levado ao 3º Batalhão de Polícia Militar e posteriormente ao 1º Distrito Policial,  onde prestou depoimento e retornou à Ambiental. 

O crime 

Conforme relato do suspeito, a confusão ocorreu após desentendimento com a vítima por um assento na sala de cinema. 
Dijavan e a vítima teriam discutido e posteriormente entrado em luta corporal, resultando no disparo por parte do policial militar. O tiro atingiu o peito de Júlio e transfixou o pescoço. O socorro chegou a ser acionado, porém, a vítima já estava morta.