Polícia

16/07/2019 19:11

Delegado espera laudos e depoimentos para apurar morte de marido por esposa nas moreninhas

Crime ocorreu na frente da filha de seis anos do casal

16/07/2019 às 19:11 | Atualizado 16/07/2019 às 18:55 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O delegado-adjunto, Tiago Macedo, da 4ª Delegacia de Polícia nas moreninhas, aguarda a chegada de laudos e depoimentos para esclarecer a morte de Leonídio Andrade Paixão Neto, 35 anos, nas moreninhas.  A esposa dele, Fabiana Van Suypene de Souza  de 34 anos, teria o atacado com uma faca ao se defender das agressões dele, no domingo (14).  

Conforme Macedo, o crime ocorreu no domingo e foi registrado na Depac Piratininga, no mesmo dia. A investigação será feita pela delegacia das moreninhas, mas ainda depende de outras informações. 

''As diligências estão sendo feitas, mas ainda não há novidades'', declarou Macedo. 

Ainda segundo o policial, nenhuma pessoa foi ouvida na 4ª DP. A esposa, que assumiu ter dado uma facada no esposo, alega legítima defesa, já que estaria sendo estrangulada na hora do crime. 

O crime 

Eram 3 horas de domingo quando o casal brigava na residência que moravam, na rua Ariri, Moreninha II. Após ter sido agredida e dominada, Fabiana pegou uma faca de cozinha a atingiu a coxa de Leonídio, com quem estava casada há oito anos. O golpe acertou a veia femoral da vítima, que morreu antes da chegada do Samu. A filha do casal, de seis anos, presenciou o crime. 

A suspeita contou à polícia que não tinha intenção de matar o marido, apenas se defender. Pelo fato de ter se apresentado espontaneamente e ser um caso de violência doméstica, a mulher não ficou presa.