Cidades

31/07/2019 13:42

Com problemas em laboratórios, estoque de vacinas está em baixa nos postos da Capital

Prefeito disse que já existe processo de licitação em andamento para resolver a questão

31/07/2019 às 13:42 | Atualizado 31/07/2019 às 13:30 Maressa Mendonça e Nathalia Pelzl
Algumas vacinas estão em falta nos postos da Capital - Divulgação/Sesau

Em agenda pública realizada nesta quarta-feira (31), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reconheceu a falta de vacinas em alguns postos de saúde de Campo Grande e justificou ser um problema dos laboratórios. O estoque atualmente é de 80%. Segundo ele, já existe um processo de licitação em andamento para resolver a questão. 

"Tem laboratórios que não estão fabricando determinadas espécies de vacinas" , declarou Marquinhos, justificando a dificuldade da prefeitura em adquirir algumas doses específicas e até medicamentos.  

Ainda sobre essa dificuldade de compras por parte da prefeitura, Marquinhos disse que muitos laboratórios vencem a licitação, não conseguem manter aquele preço acordado e ficam em busca de reajustes. Esse seria outro motivo para possíveis atrasos na entrega das vacinas. 

Marquinhos comentou ter recebido alguns relatórios de laboratórios que fornecem medicamentos para prefeitura informando sobre a falta de alguns componentes químicos para a fabricação das vacinas e remédios. Para o prefeito, o estoque atualmente está entre médio e regular.