Política

31/07/2019 18:06

Flávio Bolsonaro critica Mandetta por nomear diretor de hospital

Senador diz que não tem responsabilidade nem participação na indicação

31/07/2019 às 18:06 | Atualizado 31/07/2019 às 17:36 Thiago de Souza
Jorge Willian - O Globo

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi criticado pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL), em razão da nomeação do novo diretor do Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. O parlamentar disse que o indicado atuou em gestões anteriores na unidade, que teria um histórico "sombrio". 

A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo e depois replicada no site O Antagonista. 

O diretor indicado e que está na mira do filho do presidente é Paulo Cotrim. No Instagram, Flávio criticou duramente a nomeação. 

"Esclareço que não tenho nenhuma participação/responsabilidade na nomeação do Sr. Paulo Cotrim (…). Ao contrário, se eu tivesse sido consultado diria para não nomeá-lo pois ocupou cargos importantes em gestões passadas nessa unidade, que possui um histórico sombrio, de má gestão e indicações políticas que não visavam ao atendimento digno à população".

Flávio prosseguiu nas críticas e disse que, neste ano, enquanto Cotrim era diretor interino da unidade de saúde, a equipe do governo que vistoriava o hospital teria sido ameaçada. 

"Ou seja, sua nomeação não é um bom sinal”, alfinetou Flávio.