Campo Grande

08/08/2019 07:00

Produtos vencidos, sujeira e propaganda enganosa: Extra já acumula mais de 20 autuações na Capital

Somente neste ano, Procon/MS emitiu 12 autos de infração contra o hipermercado

08/08/2019 às 07:00 | Atualizado 08/08/2019 às 13:25 Dany Nascimento e Maressa Mendonça
Procon/MS

Mesmo após diversas notificações emitidas pelo Procon/MS, o Hipermercado Extra continua de portas abertas, funcionando normalmente em Campo Grande. O local é alvo de diversas reclamações, passou por 14 fiscalizações neste ano, recebendo um total de 12 autos de infrações.

De acordo com o Procon/MS, no ano passado, foram realizadas 16 fiscalizações no local, que foi autuado com 11 autos de infração. Mesmo com número maior de autos de infração que no ano passado, o Hipermercado não corre risco de fechar.

O Superintende do Procon, Marcelo Salomão, disse ao TopMídiaNews que pretende convocar a diretoria do Hipermercado para uma reunião. “Já fechamos a peixaria deles assim que eu assumi o Procon, não é uma ação fácil, até porque fechamento do estabelecimento ocorre quando tem gravidade altíssima, vamos chamar a diretoria da companhia e tentar solução antes de exterminar essa prática”.

Caso a equipe responsável pelo Extra não tome providências e seja alvo de novos autos de infração, o Procon pode tomar ‘medidas drásticas’. 

Mais autuações

Além das fiscalizações do Procon/MS, a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande emitiu um total de quatro multas para o órgão neste ano. As reclamações são as mesmas, com produtos fora da validade e diferença entre preço da prateleira e preço no caixa, mas a unidade mas não especificou os valores.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Rede, que informou que “que não recebeu convite do órgão para reunião, mas segue à disposição do Procon, bem como de todos os órgãos que zelam pelo funcionamento da modalidade de negócio”.

 

Matéria editada às 08h33 para acréscimo de informações