Geral

16/08/2019 13:16

Um mês depois, prefeitura investiga sobre bebê queimado em creche

O caso ocorreu em Limeira-SP, o bebê teve as pernas queimadas com sopa quente

16/08/2019 às 13:16 | Atualizado 16/08/2019 às 13:04 Rayani Santa Cruz
A sopa quente causou ferimentos na criança - Arquivo Pessoal

A prefeitura de Limeira (SP) instaurou nesta sexta-feira (16) a sindicância para apurar a responsabilidade pelas queimaduras sofridas por um bebê de 11 meses dentro de uma creche do Jardim Olga Veroni. A investigação foi aberta um mês e 12 dias após o caso, ocorrido em 4 de julho.

De acordo com o G1, a comissão terá 60 dias para concluir a apuração. A prefeitura argumenta que a demora na abertura se deu porque a comissão de sindicância estava de recesso.

"Assim que o período de recesso terminou, a pasta deu início ao processo para abertura da sindicância", informou. A criança foi ferida após sopa quente derramar nela.

A mãe da criança que completou 1 ano no dia 28 de julho, disse que o filho ainda tem marcas das queimaduras e não frequenta mais o local. "Estou passando só um gelzinho para sumir as cicatrizes. Ele vai voltar em outubro para a médica para ver", explicou.

Enquanto isso, a mãe negocia com a prefeitura para qual unidade escolar ele irá, mas, disse que há um conflito de horários entre a van que faz o transporte das crianças e o trabalho dela.

O caso

A criança teve ferimentos de 1º e 2º graus na perna direita e teve uma lesão menor na esquerda, segundo a família. Na época do acidente, a diretora da creche informou que a sopa estava dentro de um pote com quantidade equivalente a cinco refeições.

Na hora em que funcionários colocariam a sopa nos pratos, a criança bateu a mão na vasilha, que virou e parte caiu sobre as pernas dela.

O bebê foi levado para um hospital, recebeu curativo e ficou com as duas pernas enfaixadas. O 3º Distrito Policial (DP) também investiga o caso.