Política

26/10/2019 10:11

Somente com um político de MS, MBL começa congresso com lideranças nacionais em Campo Grande

Em 2018, Tio Trutis estava no Congresso

26/10/2019 às 10:11 | Atualizado 26/10/2019 às 13:36 Thiago de Souza e Rayane Santa Cruz
Wesley Ortiz

O 2º Congresso Estadual do Movimento Brasil Livre de Mato Grosso do Sul estava marcado para começar às 10h deste sábado (26), no Hotel Grand Park, em Campo Grande. Lideranças nacionais do movimento vão palestrar, mas somente um político de Campo Grande esteve presente no evento.

Entre os palestrantes estão o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), o deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (O Mamãe Falei), também do Democratas, o vereador Fernando Holiday (DEM-SP) e o líder nacional do MBL, Renan Santos.

A expectativa dos organizadores é superar o número de participantes da edição passada, que foi de 80 pessoas. Até às 10h, não havia nem 35 convidados. O coordenador estadual do MBL, Lucas dos Santos, espera que ao final do dia chegue a 100 o público presente.

Siqueira disse que admira o trabalho dos membros do MBL e diz que foi ao evento também porque pertence ao Democratas, partido de quase todas as lideranças nacionais do movimento.

Em 2018, o deputado Tio Trutis (PSL) participou do evento. Porém, segundo a organização, não estão confirmadas nenhuma presença de parlamentares por MS, além de Siqueira.

A chegada de Kim Kataguiri era esperada para às 10h. O deputado Mamãe Falei deve chegar ao meio-dia na Capital para palestra na parte da tarde.

O Congresso ocorre até às 18h e o credenciamento custa R$ 35.