Cidades

07/11/2019 15:00

Mãe organiza bingo e galinhada para cadeira de rodas do filho com paralisia e escoliose na coluna

Cadeira custa em média R$ 5 mil e mãe ainda não tem nada do valor

07/11/2019 às 15:00 | Atualizado 07/11/2019 às 17:05 Nathalia Pelzl
Arquivo pessoal

A dona de casa Leila Borges, 30 anos, está promovendo uma galinhada e um bingo para conseguir recursos e comprar uma cadeira de rodas nova, no valor aproximado de R$ 5 mil, para o filho Gustavo Borges, 11 anos, que tem paralisia cerebral e está sofrendo com escoliose na coluna.

Além disso, o menino está com um problema no fêmur. A mãe conta que ela mora com os dois filhos e, devido à limitação de Gustavo, ela fica impossibilitada de trabalhar. A família recebe o benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) e precisa pagar, além dos gastos básicos como aluguel, água e luz, a alimentação diferenciada de Gustavo.

“A gente faz o que pode, a alimentação dele é diferenciada, devido à gastrotomia, uma lata de nutren dura um dia, entramos na Justiça com o pedido e dia 26 vamos ter o resultado, só que se for positivo, ainda vai mais dois meses para fornecerem”.

A mãe comenta que o filho faz acompanhamento na Apae, no entanto, sem a cadeira, o menino está sem fazer o tratamento.

“Está muito difícil levar ele no médico e também para frequentar a Apae. Ele não anda, eu preciso carregar e até temos uma cadeira pequena aqui, só que estou evitando de colocar ele lá, por causa do problema”.

Diante de toda dificuldade e gastos, ela decidiu promover a galinhada prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, no Bairro Guanandi, na Federação do Deficiente Físico de Campo Grande.

Ficou interessado em comprar um convite? Entre em contato no telefone (67) 9 9947-6401.