Geral

08/11/2019 12:30

Desesperado, pai faz apelo para que filho assaltante se entregue à polícia em Londrina

O jovem tem passagens na polícia por crime de receptação

08/11/2019 às 12:30 | Atualizado 08/11/2019 às 12:38 Rayani Santa Cruz
Reprodução Parana no Ar

Um pai fez um apelo emocionante para que o filho se entregasse à polícia logo depois de cometer um assalto contra uma funcionária doméstica. A vítima chegava para trabalhar em um condomínio na zona sul de Londrina, no norte do Paraná, quando foi abordada.

Conforme o site RicMais, o crime foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade e divulgado para auxiliar na identificação do bandido de 23 anos. Após assistir o noticiário, o pai do assaltante reconheceu a motocicleta e percebeu que o autor do crime era o filho. Ele enviou mensagem de áudio implorando ao jovem para que ele se entregasse. 

 “Eu não vou te abandonar nunca. Mas eu preciso que você se entregue. faça a coisa certa (…) O resto é consequência dos seus atos, você vai ter que pagar. (…) você mesmo disse que se tivesse que pagar, você pagaria, não foi o que você me falou outro dia? Agora é a hora, filho. A hora de você virar homem, crescer e assumir os seus erros e tomar a consciência de que esse tipo de vida não vai resolver. A vida da gente se ganha com trabalho e honestidade. É assim que se ganha a vida, como eu sempre ganhei e criei vocês. Filho, por favor, toma juízo. Pega como exemplo e não volta a fazer. Por favor, meu filho, eu já não tenho a tua mãe, você sabe o amor que eu tenho por você. Não faça isso comigo, por favor!”, disse o pai em meio a lágrimas.

O suspeito ouviu o apelo do pai e se entregou à Polícia. Ele disse que cometeu assalto para ajudar um amigo.