Interior

13/11/2019 11:13

Grupo preso pelo roubo de motocicletas atendida pedidos de facção

Um homem foi preso com três adolescentes suspeitos de atender pedido de facção criminosa

13/11/2019 às 11:13 | Atualizado 13/11/2019 às 11:26 Dany Nascimento
Divulgação/SIG

Um homem portador de necessidades especiais foi preso e três adolescentes foram apreendidos suspeitos de atender o pedido de uma facção criminosa para roubar seis motos em Dourados. O grupo desarticulado por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais).

De acordo com o Dourados News, o delegado Rodolfo Daltro disse que dois estabelecimentos foram alvos dos criminosos.  Eles roubaram veículos em uma farmácia e em uma lanchonete nos dias 5 e 7 de novembro. O grupo conseguiu levar duas motos, dinheiro e aparelhos de telefone celular. 

Os policiais descobriram que os produtos seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas adquiridas no Paraguai.  Um adolescente de 17 anos foi apreendido com as motos roubadas. Com ele também havia armas de fogo utilizadas nos crimes. 

Outros dois menores, de 16 anos, confessaram participação nos assaltos a mando de Patrick C.C, 21, morador no bairro Dioclécio Artuzi, cadeirante e responsável em repassar as ordens aos jovens, que acabou preso em seguida. 

Ele é proprietário de um GM Corsa utilizado na prática de diversos crimes na cidade.