Algo mais

06/01/2020 19:00

Projeto resgata infância e promove brincadeiras ao ar livre em bairros de Campo Grande

Futebol, estátua, morto-vivo, bandeirinha, queimada e vôlei estão entre as brincadeiras do projeto

06/01/2020 às 19:00 | Atualizado 06/01/2020 às 11:37 Nathalia Pelzl
Arquivo Pessoal

O projeto "Resgatando a Infância, Voltando a ser Criança”, que faz parte da iniciativa "Capital das Praças", teve início em julho deste ano e busca fazer com que a criança brinque ao ar livre e esqueça um pouco a modernidade da internet.

A informação é do presidente da entidade e também secretário do Conselho de segurança da região do Anhanduizinho, Márcio do Carmo, de 44 anos.

“O Capital das Praças visa resgatar as praças de Campo Grande. Já o projeto "Resgatando a Infância, Voltando a ser Criança” tem como objetivo fazer com que a criança brinque e interaja com as crianças ao seu redor e sua proximidade. Tirando dos jogos eletrônicos e construindo uma memória rica em vida real e amizades que durem para toda vida”.


Futebol, estátua, morto-vivo, bandeirinha, queimada, vôlei e outras brincadeiras que resgata a infância são algumas das brincadeiras do projeto.

“Uma equipe multidisciplinar trabalha com as brincadeiras antigas. Tira as crianças da ociosidade, dos joguinhos e transforma o ambiente das praças de nossa cidade”.

Ele explica qual foi a motivação para criar o projeto. “Tenho formação na área de teologia e filosofia. Observando tantas áreas públicas e como são vazias ou mal ocupadas. Percebi que faltava vida e a vida em si. A família, as crianças, as pessoas que as tornam as praças vivas”.


“Me tornei presidente de bairro e como meta estabeleci torna uma área pública em nosso bairro um piloto do projeto. Hoje sou conselheiro regional do Anhanduizinho, conselheiro de segurança. O que era um sonho local hoje tem entrado em um estágio de gestação para toda cidade”, finaliza.