Polícia

05/01/2020 13:43

Juiz diz que piloto não comprovou que não tinha condições de pagar fiança

Na decisão de redução do valor, o juiz destaca que os documentos juntados aos autos são insuficientes para comprar incapacidade de pagamento

05/01/2020 às 13:43 | Atualizado 05/01/2020 às 14:04 Dany Nascimento
Arquivo Pessoal - Redes Sociais

O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que concedeu a redução do pagamento de fiança do piloto Jonas Mongenot Júnior, argumentou na decisão que ainda não é possível precisar exatamente o valor dos danos causados pelo preso contra a vítima, Munir Jorge, 56 anos, que teve diversos objetos do apartamento destruídos.

Segundo a decisão, a redução da fiança de R$ 100 mil para R$ 40 mil partiu de uma análise superficial, levando em consideração que o acusado não teria o valor do primeiro montante exigido pela Justiça.

Referente ao pedido de liberdade sem fiança, o juiz afirma que os documentos juntados aos autos ainda não são suficientes para comprovar falta de condição financeira para o pagamento de fiança.

Jonas é acusado de invadir o apartamento do vizinho na noite de Réveillon com um extintor de incêndio, quebrar diversos objetos da casa, acionar o extintor deixando o apartamento sujo, riscar um veículo e derrubar uma motocicleta Harley Davidson que estava no estacionamento.

Os dois iniciaram uma discussão devido a uma queima de fogos que acontecia na frente do apartamento.