Política

13/03/2020 17:00

BALDE DE ÁGUA FRIA: organizadores desconvocam manifestações do dia 15 em MS

Comunicado veio após Bolsonaro se pronunciar sobre pandemia de coronavírus

13/03/2020 às 17:00 | Atualizado 13/03/2020 às 10:46 Rayani Santa Cruz
Facebook/Reprodução

Os organizadores das manifestações do dia 15 de março, em Campo Grande, que até ontem (12) a tarde insistiam em manter o ato, acabaram voltando atrás da decisão depois de pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre pandemia de coronavírus. 

“Seguindo as recomendações do nosso Presidente, o QG Voluntários do Bolsonaro, principal responsável pela organização da manifestação achou por bem adiarmos o ato, sem data definida”, disse Sirlei Ratier, coordenadora do grupo.

O presidente que havia minimizado sobre consequências do coronavírus durante viagem aos Estados Unidos, mudou de ideia e alertou a população para os riscos à saúde, em live nesta quinta-feira. Ele pediu para que os organizadores repensassem sobre o ato frente ao risco para a saúde da população.

Sirlei afirmou em nota que os movimentos QG Voluntários do Bolsonaro, Pátria Livre, Chega de Impostos, Fora Corruptos, Avança Brasil e Nas Ruas, optaram por não realizar. 

“Frente ao avanço da epidemia de coronavírus e o risco de aumentar a propagação com aglomeração de pessoas, o nosso presidente gravou vídeo ao lado do ministro Mandeta, da saúde, recomendando que a manifestação fosse adiada por uns dois ou três meses”, diz trecho do comunicado.