Campo Grande

13/03/2020 18:34

Motorista de App recusa levar pintor no Silva Regina: 'meu carro é só para executivo'

Porém, aplicativo de transporte não tem essa opção

13/03/2020 às 18:34 | Atualizado 16/03/2020 às 09:15 Thiago de Souza
Repórter Top

Homem de 36 anos, que estava no bairro Silva Regina, em Campo Grande, ficou indignado ao ver que um motorista de aplicativo recusou a viagem pelo fato dele estar com roupa de pintor, na tarde desta sexta-feira (13). O condutor justificou que o carro era para ''executivos'' e não poderia sujar.

Conforme a denúncia, a corrida foi a um preço de 23 reais. Ao chegar, o motorista abaixou o vidro e perguntou: ''É você que vai?''. O passageiro confirmou e em seguida veio a recusa.

''Eu estava com roupa de pintura e não ia me levar porque o carro é só pra executivo e iria sujar o carro dele'', lamentou o pintor.

A vítima justificou que a roupa estava apenas manchada de tinta, mas não solta sujeira porque já grudou há muito tempo. Ele diz que o caso se configura como preconceito, já que o aplicativo que usou não teria a opção ''executivo''.

O passageiro vai procurar o canal de reclamações do aplicativo para denunciar o profissional. Ao alertar o motorista que iria reclamar, ouvi dele: ''fique à vontade''.