Saúde

15/03/2020 15:00

Até ‘inimigo mortal’ de Bolsonaro elogia atuação de Mandetta contra Coronavírus

Mas, é claro, também deram uma cutucada no ministro sul-mato-grossense

15/03/2020 às 15:00 | Atualizado 15/03/2020 às 18:11 Vinícius Squinelo
Ministro foi escolhido diretamente pelo presidente - IGO ESTRELA/METRÓPOLES - Alex Ferreira/Câmara dos Deputados - Reuters

A moral do ministro Luiz Henrique Mandetta parece ter dado uma disparada perante a crise mundial contra o COVID-19. Até mesmo o Intercept Brasil, site ‘inimigo mortal’ do governo de Jair Bolsonaro, elogiou a atuação do sul-mato-grossense.

“Diferentemente de quase todos os outros ministérios bolsonaristas, o da Saúde não foi completamente desmantelado. Mandetta é médico, tem um perfil mais discreto e não se mete em seguidas polêmicas como os demais ministros. Até agora, apesar do deboche do presidente diante da pandemia, o ministério tem tomado as medidas necessárias para enfrentá-la”, diz o material. “Não é difícil imaginar o tamanho do colapso que estaríamos vivendo agora se um olavista feito um Weintraub da vida, que destruiu o corpo técnico do MEC em nome de uma caçada aos comunistas, estivesse à frente da Saúde. E olha que não corremos esse risco por muito pouco”, completa.

Mesmo elogiosa, a matéria do Intercept (leia na íntegra aqui), aproveita e dá uma cutucadinha no ministro: “Luiz Henrique Mandetta tem muitos problemas, entre eles o de ser um ministro da Saúde próximo aos planos de saúde, mas não é um olavista dado a conspirações”.

O Intercept Brasil ficou famoso após divulgar, sob a chancela de seu proprietário Glenn Greenwald, a já chamada Vaza Jato, uma série de documentos mostrando possíveis ilegalidades na atuação da Lava Jato e do ex-juiz federal, e atual ministro, Sérgio Moro.