Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Bolsonaro ignora Coronavírus, participa de manifestação sem máscara e faz elogio

"Não tem preço o que as pessoas estão fazendo"

15 março 2020 - 13h07Por Nathalia Pelzl

O presidente da República Jair Bolsonaro ignorou todas as orientações, cumprimentou as pessoas e tirou foto com manifestantes no Palácio do Planalto. Ele ainda elogiou os atos previstos para este domingo (15) em todo Brasil: "não tem preço o que as pessoas estão fazendo".

As manifestações, além do apoio ao presidente, busca fazer críticas às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), membros da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto por volta das 13h após dar um passeio de carro no comboio presidencial por Brasília.

Quando passou ao lado do ato promovido na Esplanada dos Ministérios, foi aplaudido pelos presentes. Após observar os apoiadores do alto da rampa, o presidente resolveu ir até eles e cumprimentá-los. Ainda sem máscara, Bolsonaro deu vários apertos de mãos, pegou os celulares das pessoas e fez selfies com elas ao fundo, conforme noticiado pelo Portal UOL.

Em determinado momento, Bolsonaro empurrou a cerca que protege o Planalto para chegar mais perto das pessoas no local. Enquanto isso, os manifestantes o chamavam de "mito".

Questionada pelo UOL sobre a volta pela capital federal, a Presidência disse se tratar de "agenda pessoal".

Já sobre o protocolo recomendado pelos médicos e pelo próprio Ministério da Saúde, a Presidência ainda não se manifestou.

Bolsonaro passou por um exame para verificar se está infectado pelo coronavírus após seis integrantes da comitiva presidencial aos Estados Unidos na semana passada já terem manifestado a covid-19, doença causada pelo vírus.

Apesar do resultado negativo, ele deverá fazer um novo exame nos próximos dias, uma vez que pode ser assintomático ou apresentar problemas de saúde mais tarde.