23/03/2020 11:18
Confira como pagar as contas com lotéricas fechadas em Campo Grande
Procon reforça sobre a importância de tentar manter a organização financeira
Devido ao decreto de situação de emergência em Campo Grande, diversos estabelecimentos, dentre eles casas lotéricas, foram fechados pelos próximos 14 dias. No entanto, isso gerou dúvidas por parte dos trabalhadores que questionaram: como vou pagar minhas contas?
A orientação dos bancos é de utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, como aplicativos para celular e internet banking, entre outros.
O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) reforça sobre a importância de tentar manter a organização financeira, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.
“É importante que o consumidor tire os boletos, tente pagar ao máximo suas contas em dia, através de aplicativo, pagamentos on-line. Quanto mais se organizar para deixar o pagamento das contas em dia, evitar problemas futuros”, pontuou Marcelo Salomão.
Ele ainda faz um alerta sobre a prorrogação dos prazos dos bancos, em 60 dias. “Apesar dos bancos prorrogarem, eles não estão acabando com as dívidas. Pode não haver cobrança de multa por inadimplência, e o Procon vai lutar para que isso não ocorra, por isso, fique em casa”.
Confira abaixo alguns canais on-line
Caixa Econômica Federal
Internet Banking: https://internetbanking.caixa.gov.br/ Aplicativo Caixa: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-celular/Paginas/default.aspx Agência Digital Caixa: http://www.caixa.gov.br/agenciadigital/Paginas/default.aspx Atendimento Comercial (para serviços bancários): 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (demais regiões) Caixa Cidadão (PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social): 0800 726 0207
Banco do Brasil
Internet Banking: https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp Central de Relacionamento BB: 4004-0001 / 0800 729 0001 WhatsApp: 61 4004-0001 App BB: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-digital/solucoes/app-bb#/
Santander
Internet Banking: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/internet-banking App Santander: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/app-santander Consultas, informações, transações e cancelamentos: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 702 3535 (demais localidades) / 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Bradesco
Internet Banking: https://banco.bradesco/html/classic/canais-digitais/internet-banking/index.shtm App Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/promocoes/app-bradesco/index.shtm Central de Atendimento: 4004-4436 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 4436 (demais localidades)
Itaú
Internet Banking: https://www.itau.com.br/voce/ Aplicativo Itaú: https://www.itau.com.br/canais-itau/aplicativo-itau-no-computador/ SAC: 0800 728 0728