Cidades

25/03/2020 18:46

Verruck cria protocolos sanitários para manter serviços essenciais em indústrias e frigoríficos

Ele destacou que o cuidado com a saúde continua

25/03/2020 às 18:46 | Atualizado 25/03/2020 às 19:14 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura, informou, nesta quarta-feira (25), que criou protocolos sanitários que permitem o funcionamento de setores essenciais da economia, como frigoríficos e indústrias. 

Conforme o gestor, que falou por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, as atividades essenciais têm de ser mantidas e por isso a medida foi adotada para que trabalhadores de grandes empresas, como frigoríficos, possam chegar ao seu local de trabalho com segurança, apesar do isolamento social imposto em várias cidades do estado. 

''Apesar disso, não podemos diminuir a vigilância. Sabemos que o vírus está circulando e de forma comunitária'', destacou Verruck. 

Verruck disse que o governo não fechou estradas e não impediu a circulação de pessoas, mas em alguns pontos, sobretudo nas dividas, há uma vigilância sanitária, inclusive com medição da temperatura das pessoas para identificar algum infectado pelo coronavírus. 

O titular da Semagro criticou alguns prefeitos que fizeram fechamento de algumas rodovias, alertando para o risco de risco de abastecimento de alimentos nas cidades.