Campo Grande

27/03/2020 08:45

Procon-MS reduz preços de produtos essenciais em supermercados; ovo de novo na lista

Alguns estabelecimentos ainda teimam em subir preços de alimentos sem a necessidade

27/03/2020 às 08:45 | Atualizado 27/03/2020 às 12:13 Rayani Santa Cruz
Divulgação Procon-MS

Procon-MS têm realizado visitas a supermercados nos mais diferentes pontos de Campo Grande, para solicitar aos supermercados a apresentação das notas de compra e verificar a razão de aumentos injustificados, de alguns produtos de primeira necessidade. 

Os integrantes do Procon Estadual desenvolvem trabalho de orientação, principalmente sobre a necessidade de organizar e  fazer  valer as filas notadamente  com relação a idosos, e  cobrar dos presentes que mantenham  distância entre si como forma de  evitar o contágio pelo Covid 19,  que se transformou em pandemia mundial.

Outro objetivo das visitas é apelar para a solidariedade dos responsáveis pelos estabelecimentos de maneira que possam reduzir preços de venda  de gêneros considerados de primeira necessidade e imprescindíveis na mesa  das famílias. 

Após a visita, o Pão de Açúcar  reduziu os preços. Nesse caso houve redução nos valores da cartela de ovo que, oferecida  por R$ 12,00 passou a ser vendida por R$ 8,90. Outros locais onde, também, foi demonstrada compreensão foram  algumas unidades da Rede Econômica  e dos Supermercados Nunes, Mister Júnior e Gaúcho onde, prontamente,  foram aceitas as ponderações da equipe com a redução  dos preços de arroz, farinha, trigo e óleo de cozinha entre outros.