TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Servidores e voluntários do Procon Campo Grande produzem máscaras e doam para hospitais públicos

Parte da produção foi acompanhada pelo secretário de Saúde, José Mauro

26 março 2020 - 18h36Por Thiago de Souza

Em uma grande ação de solidariedade, servidores do Procon Campo Grande e membros de uma ONG da Capital passaram a produzir máscaras para doar a hospitais públicos em Campo Grande. A ajuda se dá porque o produto está em falta na indústria. 

Conforme divulgado pelo órgão, a produção de máscaras é feita em parceria com a Associação De Capacitação e Instrução De Economia Solidarias Do Povo, a Aciesp. A confecção da proteção é feita no auditório da sede do Procon. 

Na tarde da última quarta-feira (25), o Secretário Municipal de Saúde José Mauro esteve acompanhando a produção das máscaras. O Subsecretário Valdir Custódio, explica a importância de se doar em um momento em que muitos profissionais precisam de ajuda. 

''Nós transformamos o auditório do Procon em uma confecção de máscaras para os profissionais da saúde, porque confiamos e acreditamos na opinião e na técnica do Secretário de saúde do nosso Município José Mauro e do nosso Ministro Mandetta''. Ainda conforme a divulgação, 4 mil máscaras estavam sendo confeccionadas. 

A diretora da Aciesp Ceurecy Santiago Ramos, disse que essa corrente do bem proposta pelo Procon vai de encontro com a missão da ONG, que é ‘amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo’.

Servidores e voluntários produzem máscaras para doação. (Foto: Divulgação Procon)