Campo Grande

há 4 anos

Marquinhos celebra 'pausa' de novos casos de Covid-19 em Campo Grande, mas pede cautela

Prefeito segue com o toque de recolher e protocolos de segurança para o comércios

07/04/2020 às 18:47 | Atualizado 07/04/2020 às 18:31 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) celebrou o fato que não houve novos casos de coronavírus entre segunda e terça-feira, em Campo Grande. No entanto, pediu cautela à população e mais respeito na hora de usar o transporte coletivo. 

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde de hoje, o prefeito citou os dados da doença em nível nacional e lamentou que o número de mortes esteja alto no país. Mas celebrou o fato de a Capital não estar no rol das cidades com mortes e, relativamente poucos infectados pelo novo coronavírus.

Campo Grande possui, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 48 casos confirmados da doença e nenhum óbito. 

''Vamos seguir louvando a Deus e agradecer aos profissionais da medicina. Até agora o resultado é bom, mas fiquem em casa. Só saiam se for necessário'', enfatizou o prefeito

Respeito 

Na mesma transmissão, Trad citou denúncias que pessoas não estão respeitando a capacidade máxima dos ônibus do transporte coletivo, que corresponde ao número de passageiros sentados. 

''Se ele [motorista] não parar é porque ele já está cheio. Não custa nada ligar para o patrão e avisar que vai demorar mais um pouco. O patrão também tem que tem bom senso'', refletiu o prefeito. 

Marquinhos enfatizou que a lotação nos ônibus pode ajudar a disseminar o novo coronavírus. 

''Não podemos ter passageiros em pé e tornar essa infecção mais rápida e crescente na nossa cidade'', concluiu Marquinhos.