Geral

há 4 anos

Grupo armado invade Parlamento e exige fim do confinamento nos EUA

O estado de Michigan adotou regras que restringem a circulação das pessoas em razão da pandemia que já matou 3.500 pessoas na região

01/05/2020 às 08:29 | Atualizado 01/05/2020 às 08:32 Rayani Santa Cruz
Reprodução Jornal de Brasília

A morte de aproximadamente 3.500 pessoas no estado de Michigan região centro-oeste dos Estados Unidos, não intimidou um grupo de manifestantes que invadiu a sede do Poder Legislativo com fuzis e armas longas. Eles querem o fim do confinamento e estão bastante agressivos.

Conforme divulgado pelo Jornal de Brasília, a invasão ocorreu nesta quinta-feira (30) por um grupo que se intitula patriota. Eles se autodenominaram como  Michigan United for Liberty (Michigan Unido pela Liberdade) e a manifestação foi nomeada como American Patriot Rally (Ato Patriota Americano, em tradução livre).

O Estado, governado pela democrata Gretchen Whitmer, adotou regras que restringem a circulação das pessoas em razão da pandemia, e pretendia ampliar o prazo do confinamento. Os parlamentares estão com medo e passaram a usar colete a prova de balas.

Os manifestantes permaneceram dentro e fora do prédio. “Não estamos de acordo ou consentimos que nossos direitos inalienáveis sejam restringidos ou rescindidos por qualquer motivo, incluindo a pandemia covid-19”, disse o grupo em sua página no Facebook.