Geral

09/06/2020 16:01

Ladrão desmaia e morre ao ser algemado e suspeita é choque em cerca elétrica em Terenos

Dono da casa furtada disse que o equipamento de proteção estava ligado

09/06/2020 às 16:01 | Atualizado 09/06/2020 às 16:23 Thiago de Souza
Joyce Rodrigues - G1 - ilustrativa

Rogério Nunes dos Santos, 38 anos, desmaiou e morreu enquanto era algemado por policiais militares, em Terenos. Ele foi detido por moradores após furtar uma casa na cidade. A suspeita é que ele tenha sofrido um choque ao pular a cerca elétrica, além de problemas de saúde.

Conforme o boletim de ocorrência, na noite desta segunda-feira (8), a PM foi chamada pela vizinhança em razão do furto de uma das residências, cujo alarme havia disparado. Os militares fizeram rondas em diversos pontos, mas não acharam o suspeito. Assim que voltaram à residência para coletar os dados para o registro, viram populares já com o suspeito imobilizado.

Ainda segundo o registro, o suspeito estava de barriga para baixo e recebeu voz de prisão. Assim que ele foi levantado para ser algemado, acabou desmaiando. Rogério foi levado a um posto de saúde e lá um médico atestou a morte do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, enquanto a ocorrência era registrada na delegacia, o dono da casa arrombada encontrou o celular do suspeito, em cima de um saco de ração e por isso foi possível identificá-lo.

A unidade de saúde que atendeu Rogério constatou que, uma dia antes, Santos havia procurado o posto, reclamando de dores no peito e falta de ar. Além disso, o proprietário da casa relatou que a cerca elétrica estava ligada e foi rompida, o que pode ter causado um choque no suspeito.  

O caso foi registrado como furto qualificado e morte a esclarecer.