A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

04/06/2020 15:57

A+ A-

Guarda municipal é confundido com ladrão, espancado e atira em agressor

Ele chegou a ser estrangulado, mas atirou contra um dos agressores na região do abdômen

Guarda Municipal de 30 anos foi agredido e ferido a tiros, na manhã de hoje (4), em Campo Grande.

Conforme informações do sindicato da GCM, o profissional mora no  bairro Panorama e estava indo em uma Lan House para preencher documentos quando foi abordado por dois caras armados que jogaram ele no chão.

Ele chegou a ser estrangulado, mas atirou contra um dos agressores na região abdômen. 

“Começaram a dar bicuda nele, e ele efetuou o disparo no abdômen de um dos agressores, a polícia chegou e levou à dupla para delegacia”.

A Polícia Militar foi acionada e levou um dos agressores até a delegacia. O outro foi encaminhado para o hospital.

Conforme testemunhas, os agressores seriam irmão e marido de uma mulher, vítima de furto. Ela teria ligado para eles pedindo socorro após o crime.

“A mulher ligou para o marido e irmão e falou que tinha um cara rondando, o guarda não tinha nada a ver”. O autor do furto foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Carandá Bosque.

Rixa PM e Guarda

O sindicato da guarda informou que o caso possivelmente será denunciado por abuso de autoridade da PM, pois o atirador foi conduzido como vítima e o advogado do sindicato não teve autorização para falar com o guarda que foi agredido e atirou para se defender.

Já o subtenente da PM que atendeu a ocorrência nega as acusações. “Sou o subtenente que atendi a ocorrência, quando tomei pé da situação, tanto o GM quanto o autor deveriam ser encaminhados a delegacia.O advogado da guarda chegou igual um pavão, quis dar carteirada.  Eu queria conversar com o Guarda para saber o que de fato tinha ocorrido”. Queria respeito pelo meu trabalho, quem quiser pode consultar o boletim de ocorrência". 

O TopMídiaNews ouviu o advogado da Guarda que, afirmou que não utilizaria,  nem do espaço deste jornal e nem das redes sociais e muito menos de qualquer outro meio, como fez o senhor subtenente Gonzaga, para agredir a honra de quem quer que seja.

Além disso, ele pontuou que atua há mais de 7 anos defendendo as prerrogativas dos Guardas Municipais.

Ele informou que sobre os fatos já tomou as providências junto a OAB/MS, bem como ainda ingressou com medida cível e criminal. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024